agosto 20, 2007

A mensagem das 14 horas (novidades!)

Dia 20/08/07 - 14:00h - (11)3711-8858 - Ao ligar uma nova mensagem de Azaghâl:

" Anote: watch?v=BCaP0PuwRl8 assista! "

O código é de um vídeo no youtube. adicionando após youtube.com/ chegamos na página abaixo.

O vídeo de 10 segundos mostra uma imagem aparentemente estática (algo subliminar?) de Clarck Kent olhando para um telefone público. Sem som.

Nome do vídeo: Entre coelhos e dois peiXes (anagrama ou uma charada?)

[Atualizado 20/08/07 - 10:14 pm]
MAVERICK disse...
Bom.. olhem essa... eu não tenho como ir ao tal shopping pois não moro em sampa, mas se alguem for, procure por um loja da Hering (cuja marca são 2 peixes) eles formam um "X" e o X sempre marca o local... provavelmente deve haver algum telefone publico próximo, talves entre a loja da hering e alguma cuja marca sejam coelhos... lá talves tenham novas pistas...

MAVERICK disse...
AHA! entrei no site do shopping e ta la! realmente tem uma loja da hering la e do lado tem uma loja chamada BUNNY'S!!
por gentileza, alguem de sampa vai la! tem alguma pista por la!
ta dada a dica!
falow!
Palavras-chave do vídeo: a cola oval
Rey Jr disse...
a cola oval, se não for algum anagrama, pode significar um Adesivo, já que me são paulo existem mais Outdoors
Fui naquele site de Anagramas e coloquei as palavras-chave "a" "cola" "oval" e um dos 70 resultados foi "Local Ao Va", que pode ser lido como "Vá ao local".
Então, se houver algum paulista on-line que more perto do lugar, faça as honras.
Abraços,
Tim Hunter
Descrição: -....- ..--- ...-- .-.-.- ..... ----. ----. .---- ....- ----- --..-- / -....- ....- -.... .-.-.- -.... ...-- --... ..--- ---.. .....
já traduzido por andrew: -23.599140, -46.637285

Os números são coordenadas. Depois de joga-las no google maps ele aponta diretamente para o Shopping Metrô Santa Cruz.

luiz gustavo disse...
Pessoal no Google Earth essas coordenadas dão exatamente sobre o Shopping Metrô Santa Cruz, não sei se pode ser mas dentro do Shopping tem uma loja Chamada Terra Media, que é uma loja q vende um monte de coisas desde RPGs a Action Figures....

zandor disse...
Eu ia dizer isso!
As coordenadas apontam para o Shopping Metro Santa Cruz no google maps também.
5up3r_m4n0
a área ao redor das coordenadas tem o Colégio Arquidiocesano (local de eventos de anime e mangá).

rey jr
Se for o arquidiocesano, lá também é local do Encontro Internacional de RPG todos os anos.


bond 69 disse...
Dever haver algo em algum orelhão nessas cordenadas, já que ele aparece no vídeo! Ou como o próprio o nome do video diz: Entre os coelhos e os dois pei"X"es. Será isso uma referência a hora do coelho ou whatever!
Cuidado!

52 comentários:

Gus Batts disse...

Com relação ao Shopping Santa Cruz, tbm tive outra ideia, o site do JN está com o tema os Simpsons, e no 3 piso do Shopping Santa Cruz, no piso do Cinemark, tem uma replica da familia amarela em escala real, não sei se pode ser isso, mas é mais uma ideia.....mesmo pq essa réplica da familia é para vc tirar foto com Bart e companhia, e não seria esse o X da frase, entre coelhos e peiXes....X de diga X, para tirar foto???...

Anônimo disse...

Eu não entendí o título. O anagrama das palavras-chave é " Vá ao local". Possivelmente lá haja algo relacionado a coelhoes e peiXes. Mas e esse X maiúsculo?
Pode ser um orelhão entre "coelhos e 2 peixes".
Indo ao local deve-se colher várias pistas. Seja o shopping, o colégio ou a rua atrás do shopping.

Anônimo disse...

Quem vai lá?

Gus Batts disse...

Eu ia mandar minha namorada lá, pq ela mora do lado do Shopping, mas infelizmente ela já veio pra minha casa....sera q tem mais alguem aki pra ir???

Anônimo disse...

Infelizmente eu moro no Rio, então terei de esperar as noticias de vocês.

Se alguém for ao shopping, tente ver algo relacionado com "entre coelhos e dois peiXes", tanto no poster dos Simpsons quanto na loja da Terra Media. Procure por Editoras cujos símbolos sejam coelhos ou peixes, miniaturas ou até mesmo livros do Paulo Coelho. Tente ver na parte de trás do poster ou o que aparece vendo pelo poster.

Aguardo novidades,

Tim Hunter

Anônimo disse...

Todas as pistas estão nos levando para um lugar específico (coordenadas do shopping, um anagrama que manda ir no lugar)

Eu acho que a resposta está no título : "ENTRE..." Isso pode ser ele mandando coelhos e 2 peiXes entarem (o que seria muito estranho já que o correto seria "entrem") ou indica que ele está no meio de duas coisas - eu acho que é isso :)

Não podemos esquecer da imagem do Super-Homem olhando o telefone. O que ela significa?

Anônimo disse...

Coloquei "Entre coelhos e dois peiXes" no site de anagramas e ele encontrou 43.479!!!

Anônimo disse...

hehehe Eu também fiz isso, Zandor. Se for um anagrama vai ser difícil descobrir... tomara que seja uma charada. Meu chute é que seja uma charada ou uma dica de onde está a dica, ou seja, algo "Entre coelhos e dois peiXes" como a Priscilla disse.

Pode ter a ver com o Loja da Terra Média ou estar em algum telefone/orelhão, seja dentro do shopping ou nas redondezas. Também pode ter a ver com alguma loja das redondezas do shopping. Sei lá, vocês terão de procurar naquela área. Infelizmente eu não poderei participar da caçada física ao tesouro.

Estou saindo do trabalho daqui a poucos minutos, ou seja: só poderei ajudar a decifrar qualquer pista amanhã.

Grande abraço a boa sorte aos Nerds Paulistas.

Tim Hunter

Anônimo disse...

Bom.. olhem essa... eu não tenho como ir ao tal shopping pois não moro em sampa, mas se alguem for, procure por um loja da Hering (cuja marca são 2 peixes) eles formam um "X" e o X sempre marca o local... provavelmente deve haver algum telefone publico próximo, talves entre a loja da hering e alguma cuja marca sejam coelhos... lá talves tenham novas pistas...

Anônimo disse...

AHA! entrei no site do shopping e ta la! realmente tem uma loja da hering la e do lado tem uma loja chamada BUNNY'S!!
por gentileza, alguem de sampa vai la! tem alguma pista por la!

ta dada a dica!
falow!

Fernando Barone disse...

CARALHO, vcs mandaram muito bem com essa da Hering! Bom trabalho, nerds!

Infelizmente moro em Santo André (40min de sampa) e cheguei em casa agora... amanhã TENHO que ir pra faculdade, espero que alguém possa ir lá hoje ou amanhã!

Vida longa ao Jovem Nerd!

Anônimo disse...

Galera, como moro no Rio tentei fazer uma coisa... Entrei na comunidade do shopping no orkut e pedi pra alguem ir entre a Hering e a Bunny's e tirar uma foto e postas no tópico... Agora vamos fik na espera... valeu!

Unknown disse...

Alô, nerds! Não sei se vcs perceberam, mas o Clark está olhando pro orelhão e tem uma pasta ou envelope dentro da cabine. Provavelmente tem um orelhão entre a Bunny's e a Hering e deve ter uma pista lá. Vamos ficar na espera.

Rey Jr disse...

concordo com a teoria da hering e da bunnys, eu até pensei em bunnys mas não disse nada pois não sabia se lá teria.
De qualquer forma, a charada parece resolvida.

Entre a loja da bunnys e da hering tem um telefone público, muito provavelmente tem uma pista ali.
O fato é: Se demorarem muito alguém pode remover a pista, pois não crio que os nerds tenham escrito algo na parede ou no orelhão, nerd não é vandalo.
Se for um papel, uma etiqueta ou algo do tipo, o pessoal da limpeza pode remover e ae complica pra gente.
Vamos lá pessoal, quem morar perto do Metrô é uma baba chegar ali.

ARGH! Nessas horas eu queria morar em SP. Mas só nessas horas. HAAHAHA

Anônimo disse...

MEUS VELHOS, o fato de morar em sampa não quer dizer que estamos perto do negócio. Tudo aqui é longe.

-----VOU TENTAR IR LÁ NA HORA DO ALMOÇO HOJE (21/08)------

Sou paulista do Brooklin e para chegar na Sta. Cruz vai bons 30 minutos.
Muito bom, Maveric. E Hering foi foda!

Anônimo disse...

caraca eu moro no RS... alguem podia ligar pra loja.(11) 55729685 e pedir pra balconista da hering pegar seja la o q for! quem for la pega com ela depois!!

Anônimo disse...

alias esse maverick merecia uma camiseta hein... ^_^

Anônimo disse...

gente..liguei pro shopiing...seguinte... realmente tem um telefone publico ali, mas nao tem pasta/envelope/coisa nenhuma. Falei com seu Nildo da Hering , e expliquei q tinha 'esquecido' ali um material. Ele me deu o fone da administração pra procurar nos achados e perdidos... 11 3471.8000... mas acredito que os nerds nao colocariam algo q pudesse ser removido dali, exatamente pelo perigo de extravio.

Gus Batts disse...

Olá pessoal, se caso ninguem conseguir aparecer por lá hj eu mando minha namorada dar uma passada por lá, e sim é certeza q entre a loja Bunny´s e a Hering tem uns 3 ou 4 telefones publicos....só pra constar tbm, as coordenadas q nos foram passadas e usadas no google earth, dão exatamente nesses telefones publicos.....q saco hj eu tenho q trabalhar e não há chances de eu ir para o Shopping....mas vou tentar mandar a minha namorada!!..abraço...

Rey Jr disse...

Se eles forem espertos, e eu acredito que são, não vão colocar algo que possa ser reovido ou identificado por algum "leigo".
Acho que precisa realmente alguém que está inteirado do assunto ir LÁ!
Gente eu sei que em SP as coisas são longe, mas é assim que funciona um ARG. Tem uns que vc recebe um telefonema as 3 da madrugada e precisa sair correndo pra encontrar uma pista num local determinado!
AHAHAHA
Azaghal tá pegando leve com a gente.
E outra, por mais longe que seja, se voce tem acesso fácil ao metro, pode até ser demorado, mas será facilimo de encontrar.

É isso ae, keep on movin'

Anônimo disse...

Gentens,
vou lá no almoço e gostaria de sugestões do que fazer. Vou ligar para a Hot line-Azaghâl do orelhão, vou checar se tem algo colado nele. e o que mais posso fazer?

Anônimo disse...

Tirem uma foto do local!!!!

Andrew Luciano disse...

Passe pelo quiosque da terra media e procure alguma figura semelhante aquela que foi passada no video pode ser uma capa de livro parecida, ou sei lá...

Anônimo disse...

E aí pessoal, vou tentar ir até lá na hora do almoço hoje...
Sou de São Caetano, mas trabalho em Sampa. Vamos ver!

Força nerds!

Anônimo disse...

E aí, galera? Alguém voltando do Shopping?!?!?!!? Estou coçando de curiosidade.

Abraços,

Tim Hunter

Anônimo disse...

Ah, e Maverick, bela sacada. Mandou muito bem!

Anônimo disse...

olha só... não me façam viajar 2000 km pra ir até esses telefones públicos e pegar o envelope que deve estar colado atras de algum deles... o pessoal da limpeza não varre nem embaixo do tapete.. alguem acha que vão limpar atras de um telefone publico... nos shoppings eles ficam fixados nas paredes, ou no máximo com divisórias individuais... provavelmente está atras do aparelho...
era isso...

Anônimo disse...

Ahhh, aí é foda... Pessoal dando dica assim... tem q deixar descobrir... Quem for lá já sabe oq fazer.... Valeu!

Gus Batts disse...

É o seguinte se ninguém for hj no shopping na hora do almoço, saindo do trampo eu vou dar uma passada lá....ai eu vou encontrar esse maldito negócio q está perdido por lá. Então fiquem no aguardo que se ninguem publicar nada aqui hj eu vou pro Shopping depois das 6 e vo achar esse Telefone!!!

Anônimo disse...

Talvez tenha pixado o orelhao haha

J.Fletcher Knows disse...

Eu moro no RJ : ( Cadê esse pessoal que não volta do almoço?

Gus Batts disse...

Esperando o fim do almoço do pessoal!!!...

Anônimo disse...

Voltei do almoço, consegui ir até o Shopping, as fotos do local estão no e-mail do Fletcher....

Havia um adesivo com um endereço "agaene.com"... site com acesso restrito, estamos sem usuário e senha!

Continuo a correr atrás disso!
Vejam o que conseguem descobrir...

Grande abraço,

Anônimo disse...

Fui até lá de besta. Era só ter esperado...

será que o usuário e senha sernao as próximas pistas? ou será que temos que ir chutando?

Chuto senha: constantinopla

Anônimo disse...

Belíssimo chute...
Agora só falta o usuário!
Rs.

Anônimo disse...

Tentei ver o código fonte das páginas, mas também não tinha nada de mais. O site foi feito direitinho!

Continuo tentando...

xD

Anônimo disse...

lembremos.."HN nao é uma pessoa".. e tb outro nome q me intriga (tem cara de anagrama) é Gaalahan Ozoa. Talves daí saia o que é HN..

Rey Jr disse...

Jessica, este eh um anagrama para Azaghal o anao

Anônimo disse...

Gaalahan Ozoa = Azaghâl o anão...
Não sei se ajuda ,mas o vídeo do jack russel (tucano na jaula) poderia conter a resposta?

Anônimo disse...

Pode ser sim...
Boa 5up3r_m4n0!

Estou procurando outras coisas...

xD

Anônimo disse...

dã... isso q da ler só os tópicos de cima

Rey Jr disse...

eu to tentando, ma não encontrei nada....

O lance de Dont forget Dolly pode ser uma boa pista.(geralmente o que se esquecem são as senhas, não?)

Mas tem que casar certinho usuario e senha.
Mesmo que acerte um, sem saber o outro não vai ter acesso e não vai saber se tá certo um ou outro.

Rey Jr disse...

e tem tbem o maldito "=tiqe"
que ninguem sabe o que é ainda.

Gabriel disse...

UMA SUPER REVELAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
A IDENTIDADE DE J. FLETCHER REVELADA!!!!!!
J. FLETCHER É O AZAGHÂL,O ANÃO!!!!
Entrem na imagem do vídeo que o azaghâl mandou para o you tube. Reparem no que está escrito acima do código morse:
"Opçoes do propietário do vídeo:
Editar seu vídeo"
só aparece isso para quem postou o vídeo e quem postou essa imagem no blog foi o J. Fletcher.
créditos: eu e meu amigo yasser

Gabriel disse...

CARACA!!!!!!!!!
ISSO APARECE TAMBÉM NA FOTO DO VÍDEO ENVIADO PELO "Jovem Nerd"

Rey Jr disse...

Olha gabriel eu não duvido nada. Vc até pode estar certo quanto a isto.
Alias eu mesmo havia dito que o Fletcher só dá "apoio" ás teorias que mais tarde se provam certas.
Ou ele tem um senso de julgo extremamente apurado ou ele é do Staff, como tbem já foi dito.
Pq na boa pra sair de Now I Have a Machine Gun pra Im in a cage now HN have u, é um malabarismo "incrível" no sentido literal da palavra. Ou seria inverossimel?

Mesmo assim, tá fazendo um ARG massa, prendendo a atenção da galera. Eu estou me divertindo.
Então que tal utilizar o nome do Fletcher como usuario do www.agaene.com ?

Anônimo disse...

Garéla,
acho que a gente tem que fazer como Locke e Mr. Eko nesse momento: tirar um cochilo e esperar "further instructions" amanhã ou depois.
Ou não.

Anônimo disse...

pode não ser exatamente o Azaghal mas sei lá, o Tucano ou outro alguem.
Sei que eles devem estar rachando.
Principalmente o azaghal pensando "que mancada filha da p****"
De qqer forma sr. fletcher deu vacilo, alias ele sempre foi suspeito , mas normal. O importante é que o jogo continua:

"Hello, I want to play a game"
Dá uma pista sobre o usuario e senha fletcher, estamos num beco sem saida... Ou vc tbem está aguardando isntruções?

Anônimo disse...

gente, desencana de tentar ver quem é o cara.
Eu vi que to c*g*do, nem to ligando para os peidos.
Fui na hora do almoço, tomei bronca de chefe (e daminha mãe), subi uma p*ta ladeira naquele shopping esquisito, to gastando mais da metade do meu tempo aqui nesse blog. To nem aí.
é entrar no espírito.

Anônimo disse...

Eu acho que é só esperar uma outra pista mesmo!

Agora se é o Azaghal o Fletcher, ou não, sinceramente, acho indiferente.
O jogo está animal!

MAIS UM PONTO PARA O PESSOAL DO JN!
Muito bem feito...
E além de tudo, é necessário ter muita dedicação, tempo e vontade para fazer um game tão bem feito como esse!

Um abração para todos...

xD

Anônimo disse...

tche...mas obvio q era ele..ou vcs acham q realmente o jovem nerd foi capturado?? tem q entrar no clima, e ta sendo mto legal!

Marcelo Soares disse...

agora a coisa ficou boa de verdade....